Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COVID-19

Aos 85 anos, falece o advogado pernambucano Boris Trindade

Por: Iris Costa

Publicado em: 05/06/2021 20:28

 (Foto: OAB-PE/Reprodução)
Foto: OAB-PE/Reprodução

O advogado Boris Trindade, grande referência para a advocacia pernambucana, morreu no fim da tarde deste sábado (05/06), aos 85 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Em função disso, não terá seu corpo velado. Bóris deixa 15 filhos, entre eles o ator Aramis Trindade, e 27 netos. 

Através de nota, o presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, lamentou a morte do criminalista. "Uma perda enorme. Boris Trindade inspirou e vai continuar inspirando várias gerações de advogados e advogadas. Deixa um legado enorme para todos nós", diz Baptista. 

Além de advogar, Boris Trindade fundou a Aquarius Produções Artísticas, em sociedade com o ator e produtor Paulo de Castro, importante produtora que apresentou grandes peças de teatro em solo pernambucano, ao fim da década de 1970 e nos anos 1980. 

Influenciado pela produção cultural do pai, Aramis Trindade começou sua carreira artística em um circo de Fazenda Nova, Agreste pernambucano. Mais tarde, se rendeu ao teatro e trabalhou em importantes montagens de Ariano Suassuna, Dias Gomes e Molière, entre muitas outras. Também participou de obras consagradas como “Auto da Compadecida”, “Lisbela e o Prisioneiro” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, onde interpretou o Visconde de Sabugosa em 2005 e 2006.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco