° / °

Vida Urbana
ACIDENTE

Adolescente de 12 anos morre após cair sobre grade de ferro na Vila Olímpica, em Olinda

Publicado: 03/06/2021 às 20:49

/Foto: Google Street View/Reprodução

/Foto: Google Street View/Reprodução

Após escalar um muro de quase quatro metros de altura, um adolescente de 12 anos morreu após ficar preso pela barriga nos grampos de uma grade de ferro na Vila Olímpica de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Ele acompanhava um grupo de amigos que queriam tomar banho na piscina do local. A Polícia Civil (PC) informou que está investigando a "morte a esclarecer" do adolescente. 

Conforme os parentes, o nome da vítima é Eduardo Pereira de Lucena Horácio e ele era morador da comunidade do Mangue, em Rio Doce. O caso aconteceu na tarde da quarta-feira (2), o menino chegou a ser socorrido por uma pessoa que passava perto do local para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, mas não resistiu.

Segundo a prefeitura, o jovem teria escalado o muro e, ao chegar ao topo, escorregou e caiu sobre a grade de ferro que sempre esteve no local. 

Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que dois guardas municipais estavam no local do acidente e conseguiram impedir a entrada do grupo no local. Tentativa de invasões na Vila Olímpica são recorrentes, por isso a gestão do município informou que a segurança no local foi reforçada com vigias particulares. "Contamos com o apoio da população para respeitar o local e denunciar toda e qualquer forma de irregularidade no espaço".

Já a Polícia Civil informou que o menino foi socorrido com parada cardiorrespiratória, "após uma queda em grampos de ferro, na tentativa de pular o muro da Vila Olímpica de Rio Doce". 

Mais de Vida Urbana