Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ATENDIMENTO

Recife altera o local de atendimento de unidade de práticas integrativas

Publicado em: 31/05/2021 17:03

 (Foto: Ikamahã/Sesau PCR/Divulgação
)
Foto: Ikamahã/Sesau PCR/Divulgação
A partir desta terça-feira (1), os pacientes cadastrados no Serviço Integrado de Saúde (SIS), no Engenho do Meio, vão passar a ser atendidos no Núcleo de Apoio a Eventos, no mesmo bairro. A mudança temporária foi necessária porque o SIS vai passar por obras de melhorias, que devem ser finalizadas até outubro. No local, são oferecidos serviços de Práticas Integrativas e Complementares (Pics) da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

A mudança não afeta as 7.500 pessoas cadastradas no Serviço e todas as práticas continuam sendo oferecidas de forma individual, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Por semana, são feitos mais de 700 atendimentos, entre acupuntura, reiki, auriculoterapia, nutrição, osteopatia e aulas de consciência corporal, pilates, tai chi, entre outros.

SIS

Na Universidade Federal de Pernambuco, as práticas integrativas e complementares são oferecidas em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife, pelo Serviço Integrado de Saúde (SIS), espaço de articulação e diálogo entre a academia-serviço-comunidade, centrado no cuidado integral à saúde, com interface direta nas áreas de educação, comunicação e cultura.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco