Diario de Pernambuco
Busca

SERTÃO

Petrolina vacina grávidas, puérperas e idosos de 67 anos a partir deste domingo

Publicado em: 15/05/2021 16:26 | Atualizado em: 15/05/2021 16:44

 (Fotos: Jonas Santos)
Fotos: Jonas Santos

Neste sábado (15), a Prefeitura de Petrolina recebeu um novo repasse de doses das vacinas contra a Covid-19. Chegaram ao município, imunizantes produzidos pela Oxford/Astrazeneca, Sinovac/Coronavac e Pfizer/Biontech para dar continuidade a vacinação dos petrolinenses.

As equipes da Secretaria de Saúde passaram por um treinamento, nesta manhã, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a vacina da Pfizer. Durante o treinamento, foram passadas orientações sobre transporte, logística e manipulação das doses, já que o imunizante requer cuidados diferenciados, principalmente, com relação a temperatura e armazenamento.

O início da vacinação de primeira dose para gestantes e puérperas, e segunda dose para idosos com 67 anos ou mais, inicia neste domingo (16). O horário de vacinação será das 8h às 17h. Para as grávidas e puérperas é necessário estar cadastrado na plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com para receber a primeira dose. Além do documento de identificação e comprovante de residência, é preciso levar uma declaração atestando que faz parte deste grupo prioritário.

Pontos de vacinação grávidas e puérperas:
SESC, no Centro;
Escola Municipal Luiza de Castro, no João de Deus;
Drive-thru: estacionamento da Justiça Federal, próximo a câmara de vereadores.

Pontos de vacinação idosos com 67 anos ou mais:
Sesi, na Vila Mocó;
Centro do Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo;
CMEI do João de Deus;
Escola Municipal 21 de Setembro, no José e Maria.
Drive-thru: avenida principal da Vila Eulália.

O município segue com a vacinação de comórbidos nos sete polos que estão sendo utilizados desde a última semana.

Parceria com outros municípios

A 'Capital do Sertão' também armazenará e aplicará a vacina em gestantes e puérperas de outros 17 municípios pernambucanos. Este público será vacinado em pontos diferentes dos que estão disponíveis para as petrolinenses. Serão abertos dois pólos de drive; um no Posto Paizão na BR-428 e outro no Posto Asa Branca no Cosme e Damião; e um ponto fixo na Escola Municipal Eliete Araújo, na Vila Mocó. A lista nominal será enviada por cada município e, no momento da vacinação, a pessoa deverá apresentar um documento de identificação com foto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL