Diario de Pernambuco
Busca

CHUVAS

Olinda tem cinco deslizamentos de barreira, 25 residências interditadas e 45 pessoas desabrigadas

Publicado em: 14/05/2021 22:02 | Atualizado em: 14/05/2021 22:41

 (Foto: Prefeitura de Olinda/ Divulgação
)
Foto: Prefeitura de Olinda/ Divulgação
A Prefeitura de Olinda divulgou, nesta sexta-feira (14), o balanço das ocorrências, após ações realizadas durante todo o dia pelas equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil do município. Não houve registro com vítimas. A Defesa Civil atende pelo 0800.281.2112.

Ocorrências registradas

Foram colocadas 40 lonas plásticas por toda área de morro na cidade, ocorreram cinco deslizamentos de barreira de pequena e média proporção, 15 quedas de árvores e mais sete foram erradicadas, quatro imóveis em risco foram vistoriados. 

As ocorrências geradas através da central de atendimento 24h, foram distribuídas entre as 10 equipes operacionais lançadas em campo e monitoradas por um grupo de apoio da base, com os seguintes números:

Deslizamento de barreira sem danos 

No total foram cinco deslizamentos, destes, o bairro de Águas Compridas registrou três.

-Travessa Carlos Antônio Dias, 123 Alto da Bondade - Águas Compridas;

-Rua Seis de Janeiro, 366, Águas Compridas;

-Rua Herculano de Holanda Cunha, 35, Ouro Preto;

-Rua Toronto, 69, Alto Sol Nascente - Águas Compridas;

-Rua do Latão, Caixa D’Água.

Danos e prejuízos

Foram 25 edificações que necessitaram ser interditadas (parcialmente ou totalmente) por questão de insegurança à funcionalidade da mesma, pondo em risco a vida dos moradores e circunvizinhança. As famílias por opção foram encaminhadas a residências de parentes e amigos, sendo definidas na condição de desalojadas. Além de 45 pessoas desabrigadas que foram enviadas para os seguintes abrigos da cidade:

Escola Promenor - Rio Doce;

Escola Santa Terezinha – Varadouro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL