Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Ipojuca inicia vacinação da Pfizer contra a Covid-19 em grávidas e puérperas

Publicado em: 25/05/2021 17:21

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Prefeitura do Ipojuca deu início, nesta terça-feira (25) à vacinação contra a Covid-19 em grávidas e puérperas (que tiveram filhos há menos de 45 dias). O grupo está sendo imunizado com a vacina Pfizer, no Centro de Referência da Mulher, na área central do município.

Inicialmente, as mulheres precisavam ir até o polo de vacinação de Jaboatão dos Guararapes, mas, com a distribuição dos imunizantes para outros municípios do estado, a aplicação pôde ser iniciada na cidade.

Entre as primeiras imunizadas estava Ana França, de 24 anos, que teve a filha Anne Caroline há 12 dias. Moradora de Porto de Galinhas, a moça disse estar mais aliviada por ter tomado a primeira dose da vacina.

“Agora é continuar a se cuidar e esperar a segunda dose tomando todos os cuidados comigo e com minha filha”, disse. Quem também recebeu a primeira dose foi Talita Ferreira, 25 anos, que está grávida de 19 semanas do primeiro filho. “Já estava muito preocupada com a pandemia, depois, quando anunciaram a vacinação para as grávidas, fiquei com receio de tomar, mas com informação vi que era seguro e a família também me tranquilizou”, relatou.   

De acordo com o município, o agendamento para as grávidas e puérperas está acontecendo de forma presencial, mas caso exista impossibilidade de ir até o local, a documentação necessária pode ser entregue por outra pessoa.

É necessário portar o RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. No dia da imunização, além de todos os documentos pessoais, as gestantes precisam estar com a caderneta de gestante. Já as puérperas, precisam levar o resumo de alta ou certidão de nascimento do bebê.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco