Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

BARRAQUEIROS

Após protesto, barraqueiros recebem sinalização de possível retorno nos fins de semana

Publicado em: 27/05/2021 17:16 | Atualizado em: 27/05/2021 18:00

 (Foto: Cortesia)
Foto: Cortesia
Nesta quinta-feira (27), após um protesto dos barraqueiros da orla de Boa Viagem, o representante da categoria, Severino Silva, disse ao Diario de Pernambuco que a categoria recebeu uma sinalização com a possibilidade de voltar a trabalhar nas praias aos finais de semana após a vigência do atual decreto, que proíbe as atividades comerciais nas praias nos finais de semana. De acordo com Severino, o grupo foi recebido pelo secretário executivo Eduardo Figueiredo, que prometeu o retorno da categoria ao trabalho caso o decreto de medidas restritivas não seja prorrogado, liberando o trabalho caso os índices de contaminação por Covid-19 e ocupação de leitos no estado reduzam. 

Já na hipótese de prorrogação das medidas restritivas, sem reaberturas, o trabalho dos barraqueiros seguirá restrito aos dias de semana até que as restrições sejam amenizadas. Severino afirma que a categoria vai acatar as determinações sem problemas caso não haja liberação para outros setores da economia. 

Porém, na hipótese de haver alguma diminuição nas restrições que não inclua os barraqueiros, o representante afirma que novos protestos serão feitos. “Não adianta trabalhar só durante a semana e continuar se endividando", disse ele.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco