Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROJETO

Ameciclo reinaugura sistema de compartilhamento gratuito de bicicletas no Caranguejo Tabaiares

Publicado em: 24/05/2021 08:59 | Atualizado em: 24/05/2021 09:22

 (Foto: Ameciclo/ Divulgação)
Foto: Ameciclo/ Divulgação
Na próxima terça-feira (25), a Ameciclo reinaugura sistema de compartilhamento gratuito de bicicletas através do Bota pra Rodar que ocorrerá na Biblioteca Comunitária do Caranguejo Tabaiares, localizada na Rua Campos Tabaiares, 92. A programação terá início às 13h30 com uma conversa sobre mobilidade, em seguida lanche para os presentes e depois um passeio para experimentar as bicicletas recém restauradas do sistema, que ficarão disponíveis para toda a comunidade novamente. O financiamento para reforma das bicicletas foi obtido através do edital Fundo de Ações Livres da Ameciclo (FAL), que visa promover, por meio de apoio financeiro, toda e qualquer iniciativa de mobilidade urbana ativa e estímulos à cultura da bicicleta no Recife e Região Metropolitana.
 
Nesta edição, o Bota pra Rodar  retornará para o Caranguejo Tabaiares, comunidade da Ilha do Retiro que sediou a primeira edição do projeto em 2017. O evento é uma iniciativa premiada da Ameciclo e tem como proposta a criação de um sistema de compartilhamento gratuito de bicicletas, pensado em conjunto com as comunidades participantes e autogestionado por elas. O projeto arrecada as bicicletas através de campanhas de doação e as mesmas são reformadas nas oficinas de mecânica básica oferecidas aos participantes que moram na comunidade contemplada. Também são ofertadas aulas de empreendedorismo e rodas de diálogo sobre direito à cidade com voluntários da Ameciclo, das comunidades e outros parceiros. A edição mais recente do BpR ocorreu na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, e está em fase de implementação.

SERVIÇO:
Reinauguração do Bota pra Rodar em Caranguejo Tabaiares
Quando: terça-feira (25.05), às 13h30
Onde: Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares (Rua Campos Tabaiares, 92 - Ilha do Retiro)

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco