Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CAMPANHA

Centrais sindicais distribuem alimentos em ação do 1º de Maio Solidário, no Recife

Publicado em: 30/04/2021 16:25

 (Credito: AgênciaJCMazella
)
Credito: AgênciaJCMazella
A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) se junta às demais centrais do País para distribuir alimentos, através da campanha "1º de Maio Solidário: quem tem fome tem pressa”, que ocorrerá neste sábado (1º), a partir das 9h, com distribuição de alimentos não perecíveis. Os itens serão entregues aos trabalhadores e as famílias afetadas pela pandemia, nos bairros de Casa Amarela e Caxangá.

Para o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, a data tem uma centralidade importante para a conjuntura política e atual. "Estamos vivenciando várias pandemias dentro da pandemia da Covid-19. Mas, vamos continuar lutando e reafirmando que queremos garantir nossos direitos, defendendo a vida. E não tem como garantir a vida tendo fome. Então, vamos fazer esse ato de solidariedade", afirma. Haverá uma live com transmissão pelas redes sociais da central a tarde.

De acordo com a CUT-PE, os representantes das centrais estarão presentes, a partir das 9h, na Igreja do Morro da Conceição em Casa Amarela, para distribuir alimentos; logo depois, seguirão para a Associação de Moradores de Nova Morada, rua Zuleide Moura, 259, Nova Morada, bairro da Caxangá, no Recife, para às 10h30, realizarem nova distribuição de alimentos à população mais necessitada. Também integram a ação a CTB, Intersindical, Força Sindical, UGT, CSP Conlutas e Nova Central.

No Brasil, fome atingiu 19 milhões de brasileiros na pandemia em 2020. Eles estão entre as 116,8 milhões de pessoas que conviveram com algum grau de insegurança alimentar no Brasil nos últimos meses do ano, o que corresponde a 55,2% dos domicílios. É o que mostram os dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, conduzido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Equipamento desenvolvido pela UFPE elimina o coronavírus de ambientes de forma automatizada
ONU marca reunião para discutir a crise no Oriente Médio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 14/05
Cuba inicia vacinação contra a Covid-19 com imunizante próprio
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco