Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COVID-19

Caruaru define estratégias de vacinação contra Covid-19

Publicado em: 27/04/2021 14:01 | Atualizado em: 27/04/2021 14:26

 (Janaína Pepeu/Ascom da Secretaria de Saúde de Caruaru)
Janaína Pepeu/Ascom da Secretaria de Saúde de Caruaru
O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, anunciou que continuará a imunização contra a Covid-19 com a vacina AstraZeneca, fabricada pela Fiocruz, aos grupos prioritários. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quem já tomou a 1ª dose da AstraZeneca deve procurar o Centro de Vacinação, no bairro de Divinópolis, na data agendada no cartão para tomar a 2ª dose, sempre das 7h às 19h.

Ainda de acordo com a secretaria, quem tomou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 do tipo CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, entre os dias 3 e 17 de abril e teve a 2ª dose agendada entre os dias 1º a 15 de maio, deve aguardar a convocação para tomar a 2ª dose do imunizante.

Segundo a Prefeitura de Caruaru, a medida foi tomada após pactuação com o Governo do Estado, em reunião realizada na segunda-feira (26), devido ao atraso no envio das novas doses da CoronaVac, pelo Ministério da Saúde.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado, foram registrados 182 novos casos da doença na cidade, sendo 179 pessoas recuperadas e dois óbitos. Foram realizados 75.763 testes, dos quais 21.743 confirmações para a Covid-19.

Também foram registrados 91.571 casos de síndrome gripal e 2.713 pessoas estão em isolamento domiciliar. Segundo a secretaria estão em investigação 719 casos, dos quais 26 pessoas estão em isolamento domiciliar e 72 internamentos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco