Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DEBATE

Câmara do Recife realiza audiência sobre moradia e violência doméstica contra a mulher nesta quarta

Publicado em: 28/04/2021 10:58

 (Foto: Câmara Municipal do Recife/Divulgação)
Foto: Câmara Municipal do Recife/Divulgação
A Câmara Municipal do Recife discutirá a relação entre moradia e violência doméstica contra a mulher, nesta quarta-feira (28), em audiência pública. A sessão será transmitida a partir das 15h pelo canal da Câmara no Youtube, a TV Web CM Recife e contará com a participação da doutora em desenvolvimento urbano Raquel Ludermir, das secretárias municipais da Mulher, Glauce Medeiros, e da Habitação, Maria Eduarda Campos, além da presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB–PE, Fabiana Leite. 

De acordo com a pesquisa Percepção da Sociedade sobre Violência e Assassinatos de Mulheres, realizada pelo Instituto Patrícia Galvão, sete em cada dez pessoas acreditam que a mulher corre mais risco de sofrer violência em casa que na rua.

Ainda segundo o estudo, no Brasil existem cerca de 70 abrigos para acolher vítimas da violência doméstica. Pernambuco conta com apenas quatro casas-abrigo. Durante a audiência pública, as secretarias da Mulher e da Habitação do Recife, Glauce Medeiros e Maria Eduarda Campos, apresentarão políticas que podem servir de apoio à mulher em situação de vulnerabilidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco