Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Cabo aplica 1.392 doses no primeiro dia de imunização de idosos a partir de 63 anos

Publicado em: 20/04/2021 17:16

 (Foto: Mariangela Viana/PMCSA)
Foto: Mariangela Viana/PMCSA
No primeiro dia de vacinação de pessoas com mais de 63 anos que foram receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus, as equipes de Saúde do Cabo de Santo Agostinho atenderam 948 idosos. Somados aos outros 444, que foram aos locais de vacinação para tomar a dose dois, foram recebidas 1.392 pessoas nesta terça-feira (20). Nesta quarta (21) a campanha continua no Centro de Vacinação Covid-19, na Praça Nove de Julho,  para as pessoas maiores de 63 anos e também para a faixa etária acima dos 65 anos que precisa da segunda dose. 

O atendimento desta terça (20) aconteceu de forma descentralizada. Assim, 53 pessoas receberam a primeira dose em Pontezinha, 166 em Gaibu, 217 em Ponte dos Carvalhos, 71 na Charneca e outras 393 no Centro de Vacinação. Com relação à segunda dose, foram 22 em Pontezinha, 17 em Gaibu, nove em Ponte dos Carvalhos e outras nove na Charneca, 15 nos engenhos do município e 372 no centro da Praça Nove de Julho. 

"Não está havendo aglomeração, estamos fazendo as coisas com tranquilidade e responsabilidade", descreveu a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Cabo, Priscila Machado. De acordo com o Informe Epidemiológico do município, até a segunda-feira (19), já haviam sido aplicadas 27.245 doses de vacina na população do Cabo, sendo 18.225 da primeira dose e 9.020 da segunda dose. 

Na quinta-feira (22), a campanha continua com uma nova redução de faixa etária. Dessa vez, passam a ser imunizadas pessoas de maiores de 62 anos. Por isso,  as quatro escolas de referência do município vão abrir suas quadras para receber a população, além do Centro de Vacinação.

O Centro de Vacinação Covid-19 funciona de segunda a sábado, das 8h às 13h. Nos dias especiais, quando novas faixas etárias passam a ser atendidas, como é o caso desta quinta, quatro escolas de referência no município abrem para atender. São elas: as escolas municipais de Ponte dos Carvalhos (Manoel Davi Pereira da Costa), Pontezinha (Eronides Soares), Charneca (Padre Antônio Melo Costa) e Gaibu (Professora Maria Thamar Leite da Fonseca). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cuba inicia vacinação contra a Covid-19 com imunizante próprio
Datafolha: Lula venceria Bolsonaro nas eleições de 2022
Manhã na Clube - Entrevista com Humberto Costa e Thiago do Vale da Apac
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco