Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, ganha nova creche municipal

Publicado em: 07/04/2021 18:01

 (Rodolfo Loepert/PCR)
Rodolfo Loepert/PCR
As mães e pais de crianças de 0 a 3 anos do bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, vão poder deixar seus filhos na nova Creche Municipal Cristo Rei, entregue nesta quarta-feira (7). De acordo com a prefeitura, a unidade tem capacidade para atender 70 crianças. As obras custaram em torno de R mil. O espaço está localizado na Rua Sertânia, nº 200, no Jordão Alto.

"Nós estamos inaugurando hoje a primeira creche da nossa gestão, a creche Cristo Rei que fica no Jordão. Vocês sabem que é uma prioridade nossa a ampliação da rede de creches da cidade. E agora a gente dá um pontapé importante, nos primeiros cem dias já, inauguramos a primeira e poderemos fazer a expansão dia após dia. Isso daqui é muito mais do que um símbolo, é uma ação que mostra o nosso compromisso com a educação do Recife, com as crianças, com a primeira infância. Então eu fico muito feliz de poder vir aqui e fazer essa inauguração e saber que muitas outras virão”, afirmou o prefeito João Campos (PSB).

A estrutura da unidade de ensino, segundo a gestão, conta com diretoria, secretaria, depósito, despensa, lavanderia, cozinha e quatro salas de aula e irá atender estudantes dos grupos I, II e III.

“Sem dúvida hoje é um dia muito especial, a gente está inaugurando a nova creche Cristo Rei aqui no bairro do Jordão. Era um pleito antigo desta comunidade, especialmente aqui no Jordão Alto, de ter uma nova creche para servir a esta população”, disse o secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio.

Para o padre Edicarlos Alves, pároco da Paróquia do Cristo Redentor, e um dos articuladores para que o novo equipamento público se tornasse realidade, o ato marcou não apenas a conclusão das obras da unidade de educação, mas também uma nova fase na vida dos moradores do Jordão.

"Esta creche sempre foi um sonho para as famílias do Jordão, principalmente, porque muitas mães iam trabalhar e não tinham com quem deixar as suas crianças, e às vezes elas ficavam em situações muito vulneráveis à violência. Esta creche é a certeza de que a mudança, a renovação, a transformação social estão começando no Jordão porque as mães terão um lugar seguro, porque as crianças vão receber uma educação de qualidade e terão proteção, fazendo com que os seus pais trabalhem de maneira mais tranquila. O povo do Jordão agradece ao prefeito por priorizar essa creche que vai transformar a vida de muitas pessoas e a realidade do nosso bairro”, finalizou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco