Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CARNAVAL

Auxílio emergencial para artistas e grupos carnavalescos começa a ser pago nesta sexta-feira

Publicado em: 27/04/2021 17:34

 (Foto: Arnaldo Sette/DP)
Foto: Arnaldo Sette/DP
A lista com o nome dos 493 artistas e entidades culturais contemplados com o auxílio emergencial do Carnaval de Pernambuco já está disponível. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, em pronunciamento nesta terça-feira (27). Ao todo, 308 grupos ligados à cultura popular, nove à dança e 176 à música, serão beneficiados com auxílios que vão de R$ 3 mil a R$ 15 mil. Os pagamentos serão feitos a partir da próxima sexta-feira (30).

A ajuda financeira irá contemplar os artistas e grupos culturais da tradição carnavalesca que foram e ainda estão sendo impedidos de promover suas atividades por conta da pandemia da Covid-19. O processo do pagamento está sendo coordenado pelas secretarias estaduais de Cultura e de Turismo e Lazer. Cantores, cantoras, blocos, troças, agremiações grupos de maracatu, orquestras de frevo, caboclinhos, grupos de dança e outras manifestações do ciclo carnavalesco também serão beneficiadas.

“Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas pelo setor cultural, e esse auxílio será fundamental para cantores, cantoras, músicos, blocos, troças, grupos de maracatu, frevo, caboclinhos entre outras manifestações. A consulta à lista dos contemplados pode ser feita pelo site www.cultura.pe.gov.br”, afirmou Paulo Câmara.








Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco