Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MANIFESTAÇÃO

Agricultores da Mata Sul protestam pelo fim da violência, na Boa Vista

Publicado em: 29/04/2021 17:05

 (Rômulo Chico/Especial DP.)
Rômulo Chico/Especial DP.
Um protesto interditou a Avenida Conde da Boa Vista, na altura da Rua da Aurora, no Centro do Recife, no fim da tarde desta quinta-feira (29). Os manifestantes são agricultores das comunidades agrícolas da Zona da Mata Sul de Pernambuco e denunciam ameaças de empresas e latifundiários. Nas faixas e cartazes dos manifestantes estava escrito: “A terra das usinas falidas é dos agricultores e do estado". Por volta das 15h30, era possível ver uma fila de ônibus parados em cima da Ponte Duarte Coelho e na avenida.

Segundo informações, um dos grupos seria da União dos Agricultores de Jaqueira, município da Zona da Mata Sul de Pernambuco, local onde famílias de agricultores enfrentam um conflito fundiário com uma empresa. Neste período mais crítico da pandemia, as famílias estão denunciando situações de violência contra camponeses da localidade.

A Guarda Civil do Recife esteve no local e apagaram as chamas utilizadas para interditar o trânsito na avenida. Alguns passageiros seguiram a viagem a pé, enquanto motoristas aguardavam nos veículos.

Matéria em atualização.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco