Diario de Pernambuco
Busca

CHUVAS

Acumulado de chuvas no Recife chega a 292 mm desde a última sexta

Publicado em: 12/04/2021 10:45

 (Foto: Peu Ricardo/DP)
Foto: Peu Ricardo/DP
Desde a noite da última sexta-feira (9), o Recife registrou um acumulado de 292 milímetros de chuvas, o que representa 89% dos 326,3 milímetros previstos para todo o mês de abril, em apenas 72h. O mesmo período tem média histórica de 326,3 mm. 

A Defesa Civil do Recife comunicou que durante os três dias registrou 326 chamados da população até a madrugada desta segunda-feira (12), entre solicitações de colocação de lonas e pedidos de vistorias. Segundo o órgão, não houve ocorrências graves.

"O Recife nas últimas 72h, ele teve volume acumulado de mais de 290 milímetros de chuva, isso representa 89% do volume esperado para o mês de abril. A intensidade é muito alta, a gente tem mais de mil profissionais da nossa equipe, entre CTTU, Emlurb e Defesa Civil, trabalhando de maneira permanente para poder mitigar os danos", afirmou o prefeito do Recife, João Campos.

Trânsito
A Preafeitura do Recife também comunicou que equipes formadas por 150 agentes e 165 orientadores de trânsito da CTTU trabalham em áreas que foram afetadas pelas chuvas e que,  grupos técnicos trabalham na tentativa de realizar os ajustes necessários na rede semafórica da cidade.

Das 0h do sábado (10) às 5h da segunda-feira (12), foram registrados três ocorrências de trânsito com vítima, nenhuma delas fatal. Durante o final de semana, a CTTU registrou ocorrências em 87 semáforos da cidade, todos solucionados ainda durante o final de semana.

Nesta segunda (12), outros sete equipamentos apresentaram falha técnica e estão com os serviços de manutenção em andamento. A Central de Operações de Trânsito (COT) da CTTU, que funciona 24 horas por dia, também realiza o trabalho de monitoramento das vias, identificando os pontos mais críticos, através de 162 câmeras de videomonitoramento.

Árvores
A Emlurb informou que foram registradas, durante o final de semana, 38 ocorrências com árvores, e que todas foram solucionadas. Nesta segunda (12), o órgão comunicou que foram notificadas mais dez ocorrências, das quais duas já foram solucionadas e as demais estão com os trabalhos em andamento.

 

  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL