Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROJETO

Ação Social Integrada chega à quinta edição com entrega de kits e atividades para a população de rua

Publicado em: 07/04/2021 11:42 | Atualizado em: 07/04/2021 12:24

 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda
Movimentos sociais, coletivos, projetos, ONGs e instituições públicas com atuação em Olinda e nas demais cidades da Região Metropolitana, vão se juntar, nesta quinta-feira (8), para a realização da 5ª edição da Ação Social Integrada, que visa promover serviços gratuitos voltados à população em situação de rua. De acordo com a prefeitura, uma das instituições que vai participar da ação, o projeto será colocado em prática a partir das 17h, na Praça do Carmo, localizada na Cidade Alta.

No local, será feita distribuição de alimentos e kits de higiene pessoal, além de corte de cabelo, banho, doação de máscaras e álcool em gel. A ação também vai promover a emissão de registro de nascimento, orientação jurídica, distribuição de roupas e entrega de kit lanches às pessoas em vulnerabilidade social.

A ação conta com as participações do movimento MOVA-SE, movimento Ruas Museu, Amor em Ação, Banho Recife, Prefeitura de Olinda, Pastoral do Povo de Rua de Olinda, ONG Samaritana, Projeto Ronda de Direitos, Núcleo de Direitos Humanos da DHPE, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e da Associação de Bombeiros Civis de Olinda. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco