Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CAMPANHA

Abrigo de idosos na Várzea lança campanha de arrecadação para continuar funcionando na pandemia

Publicado em: 08/04/2021 09:04 | Atualizado em: 09/04/2021 08:42

 (Foto: Reprodução/Google Street View)
Foto: Reprodução/Google Street View
O Lar Batista para Anciãos, abrigo que acolhe 40 idosos, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, lançou uma campanha para arrecadar doações de alimentos e dinheiro. De acordo com a instituição, que funciona há mais de 35 anos na rua Azeredo Coutinho, o objetivo é buscar alternativas para se manter de pé, uma vez que foi registrada uma queda nas doações recebidas pelo asilo, diante do contexto da pandemia da Covid-19.

"Feijão, arroz, macarrão, óleo, açúcar, leite, fubá e café são os itens de maior necessidade para manter os idosos no espaço, que hoje conta com 40 idosos residentes, entre homens e mulheres", explicou o Lar Batista. O espaço acolhe idosos entre 60 e 99 anos de idade, geralmente pessoas com deficiência intelectual ou física, e que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social e abandono. 

As doações de alimentos podem ser feitas diretamente no local, de segunda a domingo, das 8h às 17h. Para quem desejar contribuir com dinheiro, a instituição disponibilizou a conta pix CNPJ 11735719000197 para receber os valores. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco