Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

Polícia Civil desarticula quadrilha voltada à prática de roubo qualificado

Publicado em: 29/03/2021 08:45 | Atualizado em: 29/03/2021 12:40

 (Foto: Polícia Civil/ Arquivo)
Foto: Polícia Civil/ Arquivo
Na manhã desta segunda-feira (29) a Polícia Civil de Pernambuco em conjunto com a Polícia Federal desencadeou  a operação denominada "CREPITUS", com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de uma associação criminosa voltada à prática de roubo qualificado. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Recife. A investigação foi iniciada em novembro de 2020 e está sendo a 18ª Operação de Repressão Qualificada do ano.

De acordo com a polícia, a operação evitou um assalto a um carro forte na cidade de Bezerros além de ter conseguido recuperar o valor roubado de um comerciante no Ceasa no dia 16 de março, como também recuperou dois carros com queixa de roubo.

“A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Federal conseguiu monitorar esse pessoal que atua em todo o estado de Pernambuco em cometimento de roubos a carros fortes, utilização de explosivos e conseguimos identificar os integrantes dessa associação criminosa. Desde que conseguimos monitorá-los eram seguidos diariamente pelas equipes de roubos e furtos e conseguimos mapear todos os locais que eles iam e veículos que utilizavam”, informou o delegado Luiz Alberto Braga. 

Para realizar a operação estão sendo empregados 11 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco