Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Idosos chegam horas antes do agendamento e tumultuam vacinação em Paulista

Publicado em: 30/03/2021 12:15 | Atualizado em: 30/03/2021 12:50

Profissionais da saúde contam que, na manhã de hoje (30), a fila está em tamanho moderado e andando de maneira constante.  (Foto: Hesíodo Góes/ Esp. DP)
Profissionais da saúde contam que, na manhã de hoje (30), a fila está em tamanho moderado e andando de maneira constante. (Foto: Hesíodo Góes/ Esp. DP)
 
Na última segunda-feira (29) a prefeitura de Paulista iniciou a imunização contra a Covid-19 dos idosos com idade a partir dos 65 anos. Apesar da Secretaria de Saúde ter disponibilizado um novo ponto de vacinação na modalidade drive-thru, somando nove pontos de imunização, profissionais de saúde que estão atuando na vacinação alegam que em alguns locais estão ocorrendo grandes filas porque muitos idosos estão chegando horas antes do horário previsto no agendamento para tomar o imunizante. 

“Hoje está tudo tranquilo e sem atrasos. Mas, do nada, acaba chegando muitos carros e quando vamos conferir na marcação, o idoso que está agendado para tomar a vacina às 12h, chegou aqui de 8h30. O outro idoso que está marcado para às 8h30 acaba tendo que esperar esse idoso das 12h se vacinar porque não vamos tirar ele da fila”, contou a profissional de saúde que preferiu não se identificar.

O casal Geraldo Avelino, 69, e Severina Maria, 65, compareceram ao drive-thru da Avenida Antônio Cabral de Souza no horário previsto e contaram que estão muito tensos desde que foi decretado estado de pandemia no mundo e que, com a chegada da vacina, a ansiedade foi tomando conta para que possam tomar as duas doses do imunizante e, com isso, ficarem mais tranquilos. “Vou tomar a primeira dose hoje, mas ainda vou estar preocupado. Só aguardando tomar a segunda dose para me libertar desse vírus!”, relatou Geraldo Avelino com emoção minutos antes de receber a primeira dose da vacina contra Covid-19.
O casal Geraldo Avelino, 69, e Severina Maria, 65, foram ao drive-thru da Avenida Antônio Cabral de Souza. (Foto: Hesíodo Góes/ Esp. DP)
O casal Geraldo Avelino, 69, e Severina Maria, 65, foram ao drive-thru da Avenida Antônio Cabral de Souza. (Foto: Hesíodo Góes/ Esp. DP)

Para evitar transtornos, o idoso deve comparecer ao ponto de vacinação minutos antes do seu horário agendado para receber a dose do imunizante, com seu comprovante de agendamento em mãos e um documento oficial com foto. Para realizar o  agendamento é necessário fazer o cadastro no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo, disponível apenas para o sistema Android, e escolher o ponto de vacinação mais próximo. 
 
Se o idoso possuir mobilidade reduzida, a prefeitura de Paulista indica que o responsável procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para solicitar a imunização domiciliar. Se a região em que o idoso reside tiver Agente Comunitário de Saúde (ACS), o responsável pode solicitar ao agente a aplicação da vacina contra a Covid-19 em casa.


Pontos de vacinação em Paulista

Ponto 1
Modalidade: Drive-thru
Endereço: Avenida Antônio Cabral de Souza, n-2733, PE-22 - próximo ao Armazém Comercial Luiz Vovô

Ponto 2
Policlinica Adolfo Speck
Modalidade: Drive-thru
Endereço: Rua Mimoso, 35, Artur Lundgren I.
 
Ponto 3
FASUP
Modalidade: Drive-thru
Endereço: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580 - Janga, Paulista 

Ponto 4
Pátio da Igreja Nossa Senhora do Ó 
Modalidade: Pedestre e Drive-thru
Endereço: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 7113 - Nossa Sra. do Ó 

Ponto 5
Praça  João  Pessoa 
Modalidade: Drive-thru
Endereço: Centro de Paulista

Ponto 6
Clube Municipal do Nobre
Modalidade: Drive-thru
Endereço: Rua do Nobre, s/n - Nobre, Paulista 

Ponto 7
Centro Administrativo 
Modalidade: Pedestre e Drive-thru
Endereço: Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I

Ponto 8
Clube Municipal de Paratibe
Modalidade: Drive-thru
Endereço: Rua Doutor José Mariano, sn - Paratibe 

Ponto 9
USF Ana Nery
Modalidade: Drive-thru
Endereço: Rua José Amorim, 120 - Maria Farinha

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco