Vida Urbana
LUTO
Advogado e empresário Philipe Jardelino morre de Covid aos 56 anos
Publicado: 10/03/2021 às 00:39

(Foto: Reprodução/ Internet)
Morreu nesta terça-feira (9), vítima da Covid-19, o advogado e empresário Philipe Jardelino, 56 anos. Ele era irmão do publicitário Sérgio Jardelino, vice-presidente Executivo do Diario de Pernambuco, que faleceu por complicações da mesma doença, aos 63 anos, no dia 14 de fevereiro.
Casado com Valéria, Philipe era pai de duas moças e um rapaz - Sophia, Raphael e Nathalia, todos com "h" no meio para sublinhar o quanto era ligado aos filhos. Rotariano atuante, tinha ótimas relações com pessoas dos mais diversos países. Na sua casa em Aldeia, era frequente a presença de jovens intercambistas de algum membro do Rotary Club.
Desde sempre, a paixão pelo Náutico, marcada pelo orgulho de torcer pelo único clube hexacampeão pernambucano. No lado profissional, o desejo de sempre fazer o melhor, como advogado e na gestão dos seus empreendimentos na área educacional.
Um amigo, depois de saber do seu falecimento, o definiu com rara exatidão: "espírito alegre, alma correta." E usou dois poderosos adjetivos: agregador e inclusivo. Para quem o conhecia, sua partida gerou a sensação da perda de alguém que usava as palavras apenas para aproximar e acolher, sempre pronto para ouvir e conciliar em qualquer situação. O líder desse grupo de amigos assim explicitou o sentimento predominante: "Philipe, você vai fazer falta. Aliás, já está fazendo. Muita! Certeza de que você foi encontrar com seu irmão Sérgio."
O Distrito 450 do Rotary Club prestou condolências à família, em nota oficial, e decretou três dias de luto oficial em função do falecimento de Philipe, que era chairman distrital do Intercâmbio Internacional de Jovens e presidente do E-Club.
Últimas

Mais Lidas
