Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Serviço

Reeducandos do regime aberto e semiaberto recuperam gaiolas do Parque 13 de Maio

Publicado em: 22/02/2021 09:40

 (Foto: Divulgação/Seres )
Foto: Divulgação/Seres
Reeducandos do regime aberto e semiaberto passaram a recuperar as gaiolas do Mini Zoo do Parque Treze de Maio. Com o trabalho, macacos, araras, papagaio e sagui passaram a receber novos espaços. A equipe é acompanhada pelo Patronato Penitenciário e pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). 

De acordo com a Seres, o trabalho começou no ano passado com a ajuda de 12 reeducandos e, entre os serviços realizados, estão recuperação das telas de ferro galvanizado, troca dos tubos de sustentação das telas, e portas das gaiolas, além da pintura dos locais. Ainda segundo a Secretaria, a iniciativa faz parte de um convênio de empregabilidade mantido entre o Patronato Penitenciário, Seres e Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).

O trabalho de reforma no Mini Zoo envolve seis reeducandos do regime aberto e seis do semiaberto. De acordo com Luís Carlos de Abreu e Lima Filho, gerente de Parques da Emlurb, o grupo iniciou as reformas no ano passado, auxiliando nos serviços de serralheiro, soldador e pintor. Das 10 gaiolas, cinco já estão prontas. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco