Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROGRAMA SOCIAL

Prefeitura doa bicicletas e smartphones para ajudar na geração de renda de recifenses

Publicado em: 19/02/2021 13:53

 (Rodolfo Loepert / PCR)
Rodolfo Loepert / PCR
O programa “Renda por App” promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação do Recife (STQ), começa a entregar nesta sexta-feira (19), kits contendo uma bicicleta, um capacete e um smartphone com plano de dados. A ação é voltada para a geração de renda para a população em situação de vulnerabilidade social, com sorteio baseado na loteria federal, e que já contemplou 445 recifenses, sendo 221 homens e 234 mulheres.

“Essa ação do Renda por App faz parte do programa Chegando Junto, iniciativa promovido pelo então prefeito Geraldo Julio, que pensou em como o poder municipal pode ajudar as pessoas que precisam de um incremento de renda, sobretudo nesse momento de pandemia”, explicou o prefeito João Campos (PSB).

“Então, a Prefeitura, em um momento como esse, tem que pensar na vida de cada recifense, na renda e nos desafios que essas famílias vivem. Em como uma ação, que aparentemente é simples, a entrega de uma bicicleta, pode incrementar a renda de tantas famílias”, completou o prefeito.

De acordo com a secretária de Trabalho e Qualificação do Recife, Adriana Rocha, mais de 50 kits serão entregues neste mês de fevereiro.

“A ideia aqui é respeitar um programa que já existia e na atual situação de desemprego, de dificuldades que as pessoas estão passando, é necessário que a ação não seja interrompida. A gente está distribuindo não só bicicletas, como também celulares, com pacotes de dados, e acrescentamos no kit também alguns itens de segurança para que as pessoas possam ter renda por aplicativo, com segurança, nas ruas do Recife”, finalizou a secretária.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco