Diario de Pernambuco
Busca

LAZER

Praça da Árvore do Compaz Alto Terezinha é inaugurada nesta quarta

Publicado em: 03/02/2021 10:50 | Atualizado em: 03/02/2021 12:37

 (Foto: Rômulo Chico/ESP. DP)
Foto: Rômulo Chico/ESP. DP
A Prefeitura do Recife inaugurou, nesta quarta-feira (3), a Praça da Árvore do Compaz Governador Eduardo Campos, localizada no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. A área conta com 10 equipamentos, entre fonte interativa, túnel, balanços, escorregos e jardim sensorial. Já na abertura da praça, muitas crianças aproveitaram o espaço de lazer junto aos seus responsáveis. 

Também estiveram presentes na inauguração o secretário de educação do município, Fred Amâncio e o prefeito João Campos, que pontuou a importância de espaços de inclusão na cidade. 

"A gente tem aqui hoje a inauguração de uma praça, que custou 590 mil, e foi feita dentro de um conceito que se chama Urban95, que é projetar uma cidade pensando numa criança de 95 cm. Quando se projeta uma cidade com acessibilidade, a cidade vai estar sendo projetada com inclusão, e que possamos levar esse modelo para tantas outras áreas da cidade", disse o prefeito do Recife, João Campos. 

O presidente da Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES), Marcos Baptista, que atuou na execução das obras, explicou como o projeto foi planejado. 

"Esse espaço foi planejado dentro do projeto da primeira infância, desenvolvido pela ARIES junto à Fundação Bernard Van Leer. Uma das características mais importantes desse projeto é que ele foi todo desenhado para o público de 0 a 6 anos e seus cuidadores. Foi pensado e desenhado junto com as crianças, sendo realizadas diversas oficinas de engajamento junto aos cuidadores. Eles nos disseram o que queriam e a gente traduziu nesse projeto".

O auxiliar de serviços gerais Márcio da Silva, 43, marcou presença na inauguração da Praça da Árvore junto aos netos, e destacou a maior segurança observada no local. 

"O centro estava abandonado, mas mudou. Tem a segurança da Guarda Municipal, câmeras, que ajudam a saber o que acontece no espaço. A estrutura ficou melhor e as crianças podem brincar com segurança", comemorou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL