Diario de Pernambuco
Busca

Terceiro Setor

Porto Social publica editais para novos negócios e projetos de incubação

Publicado em: 24/02/2021 18:41

 (Foto: Porto Social/Divulgação)
Foto: Porto Social/Divulgação


A organização
Porto Social anunciou a abertura de editais para inscrições, a partir desta quarta-feira (24), com processo seletivo seguindo até o dia 15 de abril. As seleções se referem ao Programa de Incubação de Negócios ou Projetos Sociais (INCS) com apoio da Prefeitura do Recife, e o PLIS- Programa de Líderes de Impacto Social, com foco na seleção e capacitação de pessoas com vocação para atuar no terceiro setor, em parceria com o Instituto Neoenergia.

De acordo com o Porto Social, o trabalho segue a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que ela aponta. Os regulamentos completos dos editais podem ser encontrados no site 
www.portosocial.com.br e demais mídias e redes sociais. As inscrições para o processo seletivo serão válidas para os que preencherem o formulário completo até o dia 24 de março. 

O edital do INCS vai selecionar empreendimentos sociais e iniciativas em fase inicial, com impacto positivo no Grande Recife. Criado para profissionalizar projetos já em andamento, com ou sem formalização jurídica, o processo do programa acontece em 10 meses e conta com palestras, workshops, mentorias individuais recorrentes e eventos de conexão. A seleção é dirigida a ONGs, cooperativas e até empresas que apresentam soluções para problemas sociais e ambientais. 

Já o programa de líderes aponta para convocação de pessoas com capacidade de engajamento e mobilização social capazes de promover mudanças concretas que impactem positivamente grupos sociais. Neste caso o objetivo é capacitar e aprimorar as habilidades dos multiplicadores, consolidando seus aprendizados.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL