Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LIMPEZA

Paulista retira excesso de sargaços na praia de Maria Farinha

Publicado em: 23/02/2021 17:09

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e com autorização da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), realizou a limpeza da praia de Maria Farinha, nas proximidades da Nossa Senhora da Conceição. Durante a semana, munícipes solicitaram a retirada do excesso de sargaços na área. Seguindo a solicitação e após a devida autorização da SEMA, a Prefeitura enviou uma equipe de 30 funcionários, que fizeram a limpeza do local.

Para a realização do serviço, foi necessário seguir a exigência de que o sargaço só pode ser retirado uma vez por mês, e com autorização da Secretaria de Meio Ambiente. Além disso, em algumas áreas existe uma grande quantidade de restinga, que é protegida por lei e não pode ser removida. A remoção do sargaço, portanto, deve ser feita de forma a não afetar os organismos presentes na areia.

Existem critérios técnicos para evitar que, junto com o sargaço, seja, por exemplo, retirada uma quantidade significativa de sedimentos da praia. Isso porque o sargaço decomposto é mineralizado e serve de alimento para organismos que são a base da cadeia alimentar, o que justifica o limite de uma vez por mês para a remoção.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco