Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ALTA

Paciente transferido de Manaus para o Recife recebe alta no Hospital das Clínicas

Publicado em: 18/02/2021 19:09 | Atualizado em: 18/02/2021 19:47

Gilberto pediu para conhecer a praia de Boa Viagem
 (Foto: Divulgação)
Gilberto pediu para conhecer a praia de Boa Viagem (Foto: Divulgação)
A tarde de sexta-feira (12) foi marcada pela alta hospitalar de mais um paciente transferido de Manaus para se tratar da Covid-19 no Hospital das Clínicas da UFPE, filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, estatal vinculada ao Ministério da Educação. A saída do vigilante Gilberto Martins de Souza, 46 anos, contou com muita emoção e carinho. Antes de viajar para Manaus, Gilberto recebeu uma homenagem da equipe multiprofissional da Enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) do hospital e foi à praia de Boa Viagem, um pedido feito por ele. Com essa alta hospitalar, subiu para dez o número total de pacientes amazonenses que venceram o novo coronavírus no hospital universitário, no Recife.

O vigilante Gilberto Martins de Souza chegou ao HC-UFPE/Ebserh no dia 26 de janeiro e foi encaminhado diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois seu estado de saúde era bastante grave. Ele precisou ser intubado e permaneceu na UTI por 13 dias. Após apresentar estabilidade e melhora no quadro clínico, passou a ser assistido na Enfermaria de DIP no dia 9 deste mês. Curado, ele retornou para a sua casa e reencontrou seus familiares.

Para ele, ter vencido a Covid-19 e poder voltar para casa é motivo de muita felicidade. “Não tem sensação melhor do que saber que vou chegar em casa e vou poder abraçar a minha família. Gostaria de agradecer a Deus e também a todos os profissionais que cuidaram de mim. Eu fui muito bem tratado e cuidado nesse hospital, só tenho a agradecer. Obrigado a todos”, afirmou.

Na sua saída, Gilberto recebeu carinho da equipe multiprofissional que cuidou dele. A equipe de DIP fez uma apresentação musical, enquanto Gilberto dava adeus à enfermaria. O grupo cantou a música “Você tem valor”, tornando este momento de alta ainda mais inesquecível para ele. Antes de chegar ao aeroporto, a equipe também levou Gilberto para conhecer a praia de Boa Viagem, um pedido do paciente de Manaus.

Atualmente, o HC possui um paciente transferido de Manaus com Covid-19 em tratamento, que estava na UTI e recebeu alta para a enfermaria de DIP, na última terça-feira (16).
TAGS: alta | hospital | das | clínicas | manaus | recife |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco