Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Número de pessoas vacinadas ultrapassa casos confirmados de Covid-19 no Recife

Publicado em: 28/02/2021 18:58 | Atualizado em: 28/02/2021 19:03

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Recife atingiu neste domingo (28) a marca de mais pessoas vacinadas do que casos confirmados de Covid-19. Segundo a prefeitura da capital pernambucana, até o momento, foram 80.364 recifenses vacinados contra aproximadamente 73 mil casos da doença desde a primeira confirmação, em 12 de março de 2020.

Em visita ao drive-thru de vacinação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o prefeito João Campos (PSB) comemorou a marca. “A gente tem hoje um importante dado para comemorar: o Recife foi uma das primeiras capitais do Brasil a ter o número de pessoas vacinadas maior do que casos confirmados ao longo de toda a pandemia. Nós já passamos de 80 mil recifenses vacinados e ao longo de toda a pandemia foram aproximadamente 73 mil casos confirmados de covid-19”, afirmou.

O prefeito fez ainda um pedido para que as pessoas ajudem os idosos acima dos 75 anos a fazer o cadastro e tomar a vacina. “Nós temos que intensificar sempre o ritmo de vacinação porque a vacina é a única forma efetiva de vencer a pandemia. Se você conhece alguém que tem 75 anos ou mais, que mora no Recife, ajuda essa pessoa a fazer o cadastro no Conecta Recife que ela consegue, ainda nesta semana, já se vacinar”, acrescentou.

Dos mais de 80 mil recifenses vacinados, 17.016 já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, totalizando 97.380 doses aplicadas. Desde a abertura do cadastramento para os idosos com mais de 75 anos, na última sexta-feira  (26), 63% dessa população já realizaram o agendamento para tomar a vacina contra a Covid-19.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL