Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Nazaré da Mata suspende modelo híbrido e mantém apenas as aulas remotas nas escolas estaduais

Publicado em: 19/02/2021 16:40 | Atualizado em: 19/02/2021 16:49

 (Nazaré da Mata/Ascom)
Nazaré da Mata/Ascom
Estão suspensas as aulas presenciais nas escolas estaduais de Nazaré da Mata, na Zona da Mata, da segunda-feira (22) até a sexta-feira (26) da próxima semana. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, a medida se deve ao aumento dos casos de Covid-19 registrados na cidade.

Em nota, a secretaria ressaltou que não houve até o momento notificação de casos da doença nas unidades de ensino. “Reforçamos que não houve registro de casos nas escolas estaduais da cidade sendo esta uma medida preventiva”, informa.

De acordo com a Secretaria de Educação, a suspensão das aulas atende ao pedido da Gerência Regional da Mata Norte e da comunidade escolar no município, que solicitou a suspenção do modelo híbrido, que alternam entre aulas presenciais e on-line, mantendo apenas as aulas do modelo remoto de ensino nas escolas estaduais.

Rede municipal sem previsão

Na rede municipal de ensino, o secretário Marcelo Nascimento informou que não tem previsão de retorno presencial das atividades. “Continuaremos de forma não presencial (aulas virtuais) e entrega de encartes impressos. Estamos finalizando também um projeto para aulas via rádio local”, explicou. De acordo com a prefeitura, a rede municipal de ensino de Nazaré da Mata está sem aulas presenciais desde o dia 18 de março de 2020.

Números da Covid-19

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela gestão municipal, 426 pessoas foram confirmadas para o coronavírus, dos quais 344 estão recuperados e 38 foram a óbitos. Os novos números apontam 8 novas pessoas infectadas, 2 recuperadas e 1 óbito. Com isso, o município confirma até o momento 44 pessoas infectadas para a doença.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco