Diario de Pernambuco
Busca

Morre vice-presidente Executivo do Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/02/2021 21:00 | Atualizado em: 15/02/2021 15:23

 (Peu Ricardo / DP Foto)
Peu Ricardo / DP Foto

O vice-presidente Executivo do Diario de Pernambuco, Sérgio Jardelino, faleceu, neste domingo (14), aos 63 anos, em consequência de complicações da Covid-19. Jardelino deixou a mulher Mônica, o filho Fábio, a filha Juliana e dois netos. O corpo será sepultado nesta segunda-feira (15), no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. Devido à pandemia, o velório será restrito à família. 
 
Amigo dos amigos, considerava a lealdade a maior das virtudes e a praticava nas suas relações pessoais e profissionais. A ética vinha junto. Sempre procurou agir em plena sintonia com estes dois valores, a estrutura básica do seu caráter.

Desde sempre, a paixão pelo Sport de um lado e o desejo de fazer sempre o melhor como profissional de comunicação, carreira que escolheu antes de completar 20 anos.

Começou no Bandepe. Logo após passar num dos concursos do banco, foi designado para  atuar no departamento de marketing. Lá começou como assessor. Em menos de três anos, já era o gerente responsável pela Caderneta de Poupança, o maior produto do banco.

No início dos anos 1990, decidiu alçar voo próprio. Com dois irmãos, foi o fundador da Polo de Propaganda, agência que atuou no segmento de varejo, responsável por campanhas antológicas.

No final daquela década, criou a ATP, em voo solo, direto para o segmento de marketing político. Participou e comandou dezenas de campanhas. Vereadores, deputados, senadores e prefeitos foram eleitos a partir de estratégias por ele concebidas. 

Mantinha com o DP relação de forte teor emocional, pois lá foi o seu primeiro emprego, aos 18 anos. Em agosto de 2019, voltou como vice-presidente executivo e diuturna energia para ajudar o jornal a superar desafios e se consolidar como grande pólo irradiador de conteúdo digital e impresso.

O radialista e publicitário comandava a área comercial e de circulação, tendo colaborado com a reformulação do impresso e reestruturação da grade da Rádio Clube AM/FM. 

Com experiências que abrangem o mercado local e nacional da publicidade, Jardelino passou pelas agências Italo Bianchi e Aporte. Participou de campanhas políticas em todo o estado de Pernambuco - onde se consagrou na área do marketing político. 

Seu falecimento foi muito lamentado. Confira abaixo as notas de pesar 

Grupo Diario de Pernambuco

"O Diario de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento do seu vice-presidente Executivo, Sérgio Jardelino, ocorrido neste domingo, em consequência de complicações causadas pela Covid-19. 

A direção e todo o corpo funcional da empresa se solidarizam
com a família neste momento de tristeza e dor. 

Jardelino fez um trabalho extraordinário ao longo dos 17 meses em que esteve à frente da vice-presidência Executiva do jornal. A ele, todo o nosso agradecimento e reconhecimento."

Prefeitura do Recife 

“Lamento profundamente o falecimento de Sérgio Jardelino, vice-presidente executivo do Diario de Pernambuco, que não resistiu a complicações causadas pela covid-19. Nos últimos 17 meses de vida, ele cumpriu com responsabilidade as suas funções à frente do jornal mais antigo em circulação na América Latina, uma missão nobre especialmente em tempos como os atuais, em que a informação de qualidade salva vidas. Quero prestar a minha solidariedade a sua família, amigos e em nome de Carlos Frederico Vital, a todos aqueles que fazem o Diario de Pernambuco”.

João Campos, prefeito do Recife

Associação Pernambucana de Imprensa - AIP

"A Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) lamenta o falecimento de Sérgio Jardelino, vice-presidente do Diario de Pernambuco. 

A prematura perda soma às muitas vidas ceifadas pelo Covid e entristece a imprensa pernambucana. 

Nosso pesar a sua família e amigos." 

Múcio Aguiar 
Presidente da AIP

Italo Bianchi Comunicação

"Sérgio tem uma história de comunicação relevante. O Zé, irmão dele, grande amigo do Alfrizio, meu pai. Estive com ele recebendo os prêmios no final do ano. Mais uma perda relevante para uma doença tão difícil. Que Deus abençoe toda a família."

Miguel Melo
Diretor da Italo Bianchi

SINDAÇÚCAR

"Nossos sentimentos e dos que fazem o SINDAÇÚCAR face o falecimento do competente profissional Sérgio Jardelino.
Uma grande perda."

Renato Cunha 
Presidente do Sindaçúcar

Vladimir Souza Carvalho, colaborador do Diário de Pernambuco
 
Primeiro foi a visita que me fez, no Tribunal Regional Federal, acompanhado de João Alberto. Ano de 2919, quando o radar do tempo não captava os sinais do dilúvio.

Depois, em 2020, tudo se resumiu em contato telefônico e na remessa semanal de meus artigos, onde as recomendações de cautelas para o vírus não encontrar espaço faziam parte das mensagens trocadas. 

Agora veio a noticia do evento fatal, alguns dias depois de tomar conhecimento de estar trancado em UTI. Outra vítima do infeliz vírus. 

Então, ante o silêncio que a notícia causa, só nos resta enviar os votos de profundo pesar aos familiares de Sérgio Jardelino e, também, a todos que fazem o Diário de Pernambuco. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL