Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RELIGIÃO

Missa de Cinzas não será celebrada por dom Limacêdo Antônio

Publicado em: 16/02/2021 18:30

 (Foto: Arquidiocese de Olinda e Recife/Divulgação)
Foto: Arquidiocese de Olinda e Recife/Divulgação
O bispo auxiliar de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio, não irá celebrar a tradicional Missa das Cinzas, nesta quarta-feira (17). Por ter tido contato com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que testou positivo para o novo coronavírus, o auxiliar foi aconselhado a fazer um teste de Covid-19 e se afastar das atividades religiosas enquanto aguarda o resultado do exame. 

Na ausência de dom Limâcedo, a Missa de Cinzas será celebrada pelo monsenhor Luciano Brito, vigário geral da Arquidiocese e pároco de Nossa Senhora de Fátima, Boa Viagem. A cerimônia acontece amanhã, às 9h, na catedral de Olinda. No período da tarde, às 15h, acontece um ato ecumênico para celebrar a Campanha da Fraternidade 2021, na sede da CNBB NE2, na Boa Vista. O ato será conduzido pelo padre Fábio Santos, presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso, com participação de representantes de diferentes igrejas cristãs.

Dom Fernando Saburido foi diagnosticado com o novo coronavírus na segunda-feira (15). De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, o sacerdote foi internado no Hospital Esperança, área central do Recife, com sintomas do novo coronavírus no último sábado (13), mas já foi liberado para cumprir quarentena em casa. Ele também divulgou nota hoje afirmando estar se recuperando bem. 

TAGS: antonio | limacedo | dom | religiao | cinzas | de | missa |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco