Diario de Pernambuco
Busca

REUNIÃO

Jaboatão e Ipojuca firmam parceria no setor da iluminação pública

Publicado em: 22/02/2021 18:54

 (Chico Bezerra/PMJG
)
Chico Bezerra/PMJG
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, através de uma parceria firmada nesta segunda-feira (22), realiza uma consultoria para a Prefeitura de Ipojuca, no Litoral Sul. De acordo com a gestão jaboatonense, a parceria se dá através da Empresa Municipal de Energia e Iluminação Pública (Emlume) e tem por objetivo garantir que a receita seja maior que a despesa e, assim, assegurar mais investimentos na iluminação dos municípios.

“Me sinto honrado em poder firmar essa parceria e poder contribuir com o excelente trabalho que a prefeita Célia Sales vem realizando. Cada município tem uma dificuldade e com unidade podemos encontrar soluções conjuntas. Jaboatão sempre está de portas abertas para troca de experiências com todos os municípios do Estado”, afirmou o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL).

Para a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), é importante associação com Jaboatão. “Estamos buscando esta integração entre Ipojuca e Jaboatão, através de projetos bem sucedidos dos dois lados. A nossa população só tem a ganhar”, disse a gestora.

De acordo com a prefeitura de Jaboatão, a questão da iluminação pública mudou quando a empresa passou a ter maior controle do consumo de energia. “Hoje a Emlume é superavitária. Com mais recursos, implantamos dez mil pontos de LED e mais seis mil serão instalados na cidade. Isso proporciona mais economia e reduz o consumo”, ressaltou o prefeito.

O gestor de Jaboatão acredita que, com a parceria Público Privada com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o município terá 100% de iluminação LED até o ano de 2022.

Durante a celebração da parceria estavam presentes os secretários de Infraestrutura, Cícero Morais; o de Governo, Romero Sales; a chefe de Gabinete, Ana Paula Guimarães; e o deputado estadual Romero Sales Filho. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL