Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Fila grande e aglomeração: cenários que se repetem em frente à Caixa Econômica de Jaboatão

Publicado em: 18/02/2021 13:32 | Atualizado em: 18/02/2021 20:04

Fila grande e aglomeração em frente à Caixa Econômica de Jaboatão (Foto: Fabson Gabriel/DP)
Fila grande e aglomeração em frente à Caixa Econômica de Jaboatão (Foto: Fabson Gabriel/DP)
Quase um mês após a reportagem do Diario de Pernambuco registrar dezenas de pessoas aglomeradas à espera de atendimento na Caixa Econômica Federal, unidade Jaboatão Centro, no Grande Recife, o cenário segue o mesmo. As cenas vão desde clientes esperando pelo atendimento no sol, do lado de fora da unidade, até o desrespeito às normas sanitárias de combate à Covid-19.

Nas imagens, é possível observar várias pessoas sentadas no canteiro da praça Nossa Senhora do Rosário e outras em pé, formando uma grande fila para o atendimento. Em decorrência da quantidade de pessoas, o local facilmente vira foco de aglomeração, bem como de outros descumprimentos aos protocolos de saúde. Também foram registradas pessoas que não faziam o uso correto da máscara, além daquelas que sequer utilizavam o equipamento de proteção.

 (Foto: Fabson Gabriel/DP)
Foto: Fabson Gabriel/DP


No dia 6 de janeiro, comerciantes locais e consumidores denunciaram o dia a dia conturbado em frente à agência. Um dos trabalhadores da região, contou que já presenciou várias brigas no local por conta de lugar na fila. Na ocasião, os clientes também reclamaram do tratamento e exposição. A reportagem entrou em contato com a Caixa Econômica de Pernambuco solicitando um posicionamento sobre o caso.

"Hoje foi verificado um aumento no volume de clientes aguardando na fila devido à interrupção de energia elétrica na região de Jaboatão Centro, paralisando por cerca de duas horas o atendimento na agência, restabelecido por volta das 12h30. Informamos que o banco segue funcionando para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, prova de vida do INSS, saque do Auxílio Emergencial, Seguro Desemprego, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, solicitação do DPVAT, além de desbloqueio de cartão e senhas de contas", disse o comunicado da Caixa. 

Vale lembrar que, de acordo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (18), 2.226 novos casos da Covid-19, somando agora 287.066 casos confirmados. Também foram confirmados 36 óbitos, totalizando 10.780 mortes causadas por complicações da doença.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco