Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

APAGÃO

Falha na rede de energia elétrica atinge bairros do Recife, Olinda e Paulista

Publicado em: 12/02/2021 15:56 | Atualizado em: 12/02/2021 17:15

Semáforos de diversos corredores viários ficaram sem funcionar (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Semáforos de diversos corredores viários ficaram sem funcionar (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma falha no fornecimento de energia atingiu, na tarde desta sexta-feira (12), diversos bairros do Recife, Olinda e Paulista, na Região Metropolitana. Por volta das 15h30, localidades da Zona Norte, como a Boa Vista, Encruzilhada, Rosarinho, Aflitos, Tamarineira, Graças e Espinheiro foram surpreendidas com a interrupção generalizada na rede elétrica, abrangendo o comércio, residências e até mesmo unidades de saúde, que tiveram que recorrer a geradores para manter a operação.

Em Olinda, a situação se estendeu pelas áreas do Bairro Novo, Casa Caiada, Rio Doce, Jardim Fragoso, Cidade Tabajara e parte de Ouro Preto, prejudicando também o funcionamento dos semáforos na rodovia PE-15, um dos corredores mais movimentados da região. Por lá, motoristas enfrentaram transtornos no tráfego. No bairro do Jardim Maranguape, em Paulista, usuários também utilizaram as redes sociais para reclamar do problema. A situação começou a voltar a normalidade, cerca de 30 minutos depois, ainda de forma gradativa.

Procurada pelo Diario, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que a falha assinalada seria de responsabilidade da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Por sua vez, o órgão informou que a pane ocorreu em função de defeito em um equipamento, na subestação Mirueira, localizada em Paulista, gerando o desligamento automático das cargas supridas. Conforme a estatal, o sistema foi isolado e a plena normalização das cargas ocorreu às 15h48.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco