Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Preservação

Estátua de Reginaldo Rossi tem pichações removidas

Publicado em: 23/02/2021 09:39 | Atualizado em: 23/02/2021 09:52

 (Foto: Marcos Pastich/PCR)
Foto: Marcos Pastich/PCR

A estátua do cantor Reginaldo Rossi voltou a reluzir. É que as pichações, que haviam marcado a escultura de tinta vermelha, foram removidas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). De acordo com a Autarquia, uma equipe do órgão foi enviada na manhã da segunda-feira (22) para realizar a limpeza. As denúncias de vandalismo ocorreram no último domingo (21).

Reginaldo Rossi foi a 18ª personalidade pernambucana a ser homenageada com uma obra, integrando o Circuito da Poesia. A estátua foi entregue à população do Recife no dia 2 de fevereiro.

Segundo a prefeitura do Recife, a escultura, que mostra o cantor em uma mesa de bar, objeto eternizado em uma de suas músicas de maior sucesso, "Garçom", teve um investimento de R$ 35 mil. Ainda de acordo com a gestão municipal, a prefeitura do Recife gasta uma média de R$ 2 milhões por ano devido a danos causados por pichações e vandalismo nas esculturas da cidade.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco