Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MANCHADA

Dias depois de ser inaugurada, parte da escultura de Reginaldo Rossi é manchada de tinta na Boa Vista

Publicado em: 22/02/2021 11:10 | Atualizado em: 22/02/2021 18:12

 (Foto: Arnaldo Sete//Esp.DP)
Foto: Arnaldo Sete//Esp.DP
A garrafa de cerveja, criada como parte do visual da estátua do Rei do Brega, Reginaldo Rossi, foi encontrada com manchas de tinta vermelha, em um registro feito no último domingo (21), no Largo de Santa Cruz, localizado no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. A estátua, ornamentada pelo artista plástico Demétrio Albuquerque, foi inaugurada no dia 2 de fevereiro e faz parte do Circuito da Poesia, projeto municipal que exibe esculturas de cantores, poetas e escritores pernambucanos em vários pontos da Capital.

Além da garrafa, as manchas de tinta atingiram a mesa onde Rossi aparece sentado. Os demais ítens que figuram na cenografia da escultura, como microfone, a rosa e o próprio Rossi não foram manchados. A garrafa de cerveja e a mesa simbolizam a boemia, a sofrência e os prazeres do bairro da Boa Vista, reduto das dores e paixões tanto cantadas pelo Rei do Brega. No dia 14 de fevereiro, inclusive - quando é comemorado o Dia Municipal da Música Brega -, Reginaldo Rossi completaria 77 anos de vida. A estátua e seus adereços postados na Boa Vista também homenageiam a data.

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), informou que uma equipe se deslocou ao local, nesta segunda-feira (22), para vistoriar a obra e realizar a intervenção de limpeza e reestruturação das partes afetadas. 

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação


A Emlurb também disse que, anualmente, são investidos R$ 2 milhões apenas em "consertos referentes a depredação e pichações no Recife". De acordo com a Autarquia, valor esse que seria suficiente para construir duas creches ou duas Upinhas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco