° / °

Vida Urbana
BALANÇO

Detran-PE abordou 974 veículos e removeu 44 para o depósito, no período de carnaval

Publicado: 18/02/2021 às 14:36

/Detran-PE/Divulgação

/Detran-PE/Divulgação

No período que seria correspondente ao Carnaval, entre os dias 12 a 16 de fevereiro, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realizou a abordagem de 974 veículos. A fiscalização, segundo o órgão, realizou 549 testes de bafômetro, além do recolhimento de 20 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), de 69 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV). Ao total, 44 veículos foram removidos para o depósito do órgão no período carnavalesco.

“Nossos agentes estiveram nas ruas para garantir mais tranquilidade aos cidadãos, retirando das ruas os veículos e motoristas sem condições de circular, evitando assim acidentes”, afirmou o Diretor Presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles.

De acordo com o Detran-PE, foram realizadas ações com o objetivo de alertar os condutores para não pegar o carro caso tivesse ingerido bebida alcoólica. Já as Operação Rota de Fuga e Trânsito Seguro tiveram como foco a fluidez no trânsito.

Segundo o departamento, cerca de 150 agentes de trânsito, 30 viaturas, 8 reboques, integram as operações intituladas de “Segundos que salvam vidas”, “Rota de Fuga e Trânsito Seguro”, para atuarem em pontos estratégicos. A ação teve parceria da Operação Lei Seca, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) e o Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV).

Nas proximidades do Mercado Eufrázio Barbosa, em Olinda, as Diretorias de Operações e Atendimento levaram o Detran Itinerante (DI), nas ações da operação prevenção local. 
“O DI consiste em um caminhão equipado com três guichês de atendimento, gerador próprio e computadores com acesso à internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, que vai oferecer serviços de emissão de Nada Consta, solicitação da 2ª via da CNH, emissão de taxas, multas e agendamento de serviço, consulta de pontuação da Carteira de Habilitação, além de tirar dúvidas sobre o CRLV”, informou o órgão.

Ainda em Olinda, de acordo com o Detran-PE, a ação preventiva e educativa, coordenado pela Educação de Trânsito do Órgão, foi realizada no modelo drive-trhu. “Cumprindo as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social”, informou. Nas ações, os agentes de trânsito, técnicos de educação e representante da Operação Lei Seca, segundo o órgão, realizaram abordagens aos motoristas e motociclistas.  
Mais de Vida Urbana