Vida Urbana
FALTA D´ÁGUA
Com terceiro protocolo aberto, moradores do Ipsep reclamam de falta d´água no bairro
Publicado: 21/02/2021 às 12:59

/Foto: Agência Brasil
Conforme relatos, os moradores do bairro estão sem água desde a última sexta-feira (19). No entanto, de acordo com o cronograma anunciado no dia 22 de janeiro pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o Ipsep não consta entre os bairros atingidos pelo tempo maior de rodízio de água, e uma obra de manuntenção teria sido o motivo para as 48h sem água na localidade.
Ouvida pela reportagem, a jornalista Erica de Paula, 30 anos, contou que no sábado (20) ligou duas vezes para a Companhia para entender o motivo da falta de abastecimento. Ela explicou que foi informada que uma válvula havia quebrado e comprometedido o abastacimento no bairro, mas que uma equipe tinha se deslocado até o local para efetuar o conserto. A previsão, segundo Erica, era de que a água chegasse normalmente às 14h do sábado. Mas isso não aconteceu.
"Liguei às 16h novamente e a moça disse que o conserto já era para ter terminado, mas que a equipe não tinha dado mais retorno", disse. "Liguei por volta do meio dia de novo (deste domingo) e o rapaz informou que a água deveria ter voltado ontem, e que não sabia o que tinha acontecido, e iria abrir o terceiro protocolo", completou. Ela mora com a mãe de 59 anos e se queixou da falta de informações sobre o assunto.
"Até entrei no site para ver se tinha algum aviso de manuntenção no bairro. É muito ruim, porque não temos aviso nem resposta. A previsão deles era que a água chegasse ontem às 14h e nada. Eu tenho cisterna, minha vizinha também tem e, inclusive, a bomba dela quase queimou ontem. Mas, e quem não tem?", questinou.
Em nota, a Compesa disse que o abastecimento no bairro foi normalizado no fim da tarde desse sábado (20). A Companhia ainda explicou que a questão relatada, "foi ocasionada pela necessidade de reparo em um trecho da rede de abastecimento, no cruzamento da Av. Recife com a Rua Jean Emile Favre". A Compesa finalizou dizendo que "todas as medidas necessárias para solucionar a questão foram adotadas com brevidade pela equipe técnica e o fornecimento de água retomado".
No entanto, a reportagem consultou novamente a moradora, às 20h05 deste domingo, e ela confirmou que o abastecimento ainda não foi normalizado no local.
Últimas

Mais Lidas
