Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FALTA D´ÁGUA

Com terceiro protocolo aberto, moradores do Ipsep reclamam de falta d´água no bairro

Publicado em: 21/02/2021 12:59 | Atualizado em: 21/02/2021 20:09

 (Foto: Agência Brasil)
Foto: Agência Brasil
Depois do reajuste no calendário de rodízio e abastecimento de água na Região Metropolitana do Recife, em decorrência do nível baixo de chuvas em 2020, as reclamações sobre falta d´água foram intensificadas. Desta vez, foram os moradores do bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, que se sentiram afetados.

Conforme relatos, os moradores do bairro estão sem água desde a última sexta-feira (19). No entanto, de acordo com o cronograma anunciado no dia 22 de janeiro pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o Ipsep não consta entre os bairros atingidos pelo tempo maior de rodízio de água, e uma obra de manuntenção teria sido o motivo para as 48h sem água na localidade.

Ouvida pela reportagem, a jornalista Erica de Paula, 30 anos, contou que no sábado (20) ligou duas vezes para a Companhia para entender o motivo da falta de abastecimento. Ela explicou que foi informada que uma válvula havia quebrado e comprometedido o abastacimento no bairro, mas que uma equipe tinha se deslocado até o local para efetuar o conserto. A previsão, segundo Erica, era de que a água chegasse normalmente às 14h do sábado. Mas isso não aconteceu.

"Liguei às 16h novamente e a moça disse que o conserto já era para ter terminado, mas que a equipe não tinha dado mais retorno", disse. "Liguei por volta do meio dia de novo (deste domingo) e o rapaz informou que a água deveria ter voltado ontem, e que não sabia o que tinha acontecido, e iria abrir o terceiro protocolo", completou. Ela mora com a mãe de 59 anos e se queixou da falta de informações sobre o assunto.

"Até entrei no site para ver se tinha algum aviso de manuntenção no bairro. É muito ruim, porque não temos aviso nem resposta. A previsão deles era que a água chegasse ontem às 14h e nada. Eu tenho cisterna, minha vizinha também tem e, inclusive, a bomba dela quase queimou ontem. Mas, e quem não tem?", questinou.

Em nota, a Compesa disse que o abastecimento no bairro foi normalizado no fim da tarde desse sábado (20). A Companhia ainda explicou que a questão relatada, "foi ocasionada pela necessidade de reparo em um trecho da rede de abastecimento, no cruzamento da Av. Recife com a Rua Jean Emile Favre". A Compesa finalizou dizendo que "todas as medidas necessárias para solucionar a questão foram adotadas com brevidade pela equipe técnica e o fornecimento de água retomado". 

No entanto, a reportagem consultou novamente a moradora, às 20h05 deste domingo, e ela confirmou que o abastecimento ainda não foi normalizado no local.  
TAGS: ipsep | falta | d´água | zona | sul | recife | abastecimento | de | água | 48h |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Resumo da semana: toque de recolher em PE, suspeitas de síndrome rara  e vacina aprovada
Atividades não essenciais proibidas em Pernambuco todo das 22h às 5h
Unicap inova em plena pandemia e transforma centros acadêmicos em escolas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco