Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Homenagem

Catedral de Olinda prepara memorial às vítimas da Covid-19 e homenagem aos profissionais de saúde

Publicado em: 23/02/2021 07:16

 (Foto: Arquidiocese/Divulgação)
Foto: Arquidiocese/Divulgação
A Catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife está organizando um memorial às vítimas da pandemia e uma homenagem aos profissionais da saúde. A Catedral informou que  receberá fotos das vítimas fatais e dos profissionais de saúde e dos serviços essenciais atuantes no combate à pandemia para serem expostas no local no período de 12 de março próximo até 11 de abril. 

“O dia 12 de março foi escolhido para abertura do evento por ter sido, em 2020, a data do primeiro diagnóstico positivo para a Covid-19 em Pernambuco”, explicou o monsenhor Albérico. 

Segundo a programação, na noite de abertura (12) será realizada uma Vigília, na qual os fiéis rezarão por todas as vítimas da pandemia. “Esta vigília será uma oração silenciosa que vai nos unir às vítimas e a seus familiares e nos sustentará na esperança de dias melhores”, afirmou o clérigo.

A Arquidiocese informou que, devido ao número limitado de fiéis, a celebração acontecerá com a participação de pessoas convidadas como familiares, profissionais da saúde, equipe da vacinação e lideranças religiosas. A cerimônia também será transmitida pelas redes sociais da instituição.

Envio das fotos
Os familiares e amigos que queiram homengear conhecidos vitimados pela Covid devem  enviar fotos para o e-mail memorial.catedraldeolinda@gmail.com.

Já os para envio de fotos dos profissionais da saúde, o endereço é saude.catedraldeolinda@gmail.com.  Os interessados devem enviar as imagens até o dia 5 de março. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Resumo da semana: toque de recolher em PE, suspeitas de síndrome rara  e vacina aprovada
Atividades não essenciais proibidas em Pernambuco todo das 22h às 5h
Unicap inova em plena pandemia e transforma centros acadêmicos em escolas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco