Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VIOLÊNCIA

Cabo reduz em 44% taxa dos assassinatos em janeiro 2021

Publicado em: 22/02/2021 15:16

 (Sillas Gabriel / PMCSA)
Sillas Gabriel / PMCSA
Os índices de violência no Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul, caíram nas primeiras semanas de 2021. De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), em janeiro, os assassinatos caíram de 18 para 10, o que significa uma redução dos homicídios em 44% na comparação com o ano passado.

“Precisamos andar juntos com o Estado para diminuir os índices de violência no nosso município e melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Continuaremos reforçando o monitoramento e coibindo a criminalidade no Cabo”, afirmou o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL).

Segundo a secretaria, em números absolutos, significa que 8 vidas foram poupadas. “Já que os assassinatos caíram de 18 para 10 na comparação dos meses”, informou.

ROUBOS
A Secretaria de Defesa Social do município ressaltou que os roubos também diminuíram de 189 para 104, uma queda de 45% no mesmo período. “Além da parceria, o município está reforçando o videomonitoramento, radiocomunicação e contratação de guardas municipais para diminuir ainda mais os índices”, informou.

Em nota, a gestão municipal ressaltou que a redução dos números é o resultado do trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e as polícias Militar e Civil. 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Resumo da semana: toque de recolher em PE, suspeitas de síndrome rara  e vacina aprovada
Atividades não essenciais proibidas em Pernambuco todo das 22h às 5h
Unicap inova em plena pandemia e transforma centros acadêmicos em escolas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco