° / °

Vida Urbana
COVID-19

Bares e restaurante só poderão funcionar até às 20h em Nazaré da Mata

Publicado: 18/02/2021 às 15:28

/Prefeitura de Nazaré da Mata/Divulgação

/Prefeitura de Nazaré da Mata/Divulgação

A Prefeitura de Nazaré da Mata, na Zona da Mata, decretou a proibição do ingresso de pessoas em instituições religiosas, estabelecimentos bancários e comerciais, sem o uso de máscara de proteção facial, devido o aumento dos números de casos da Covid-19.  De acordo com a gestão municipal, entre janeiro e fevereiro deste ano o município registrou 418 casos confirmados e 37 óbitos, números que equivalem a todo o período de pandemia do ano passado. O decreto tem validade de 30 dias, e começou a valer a partir da quarta-feira (17).

Segundo a publicação, os bares e estabelecimentos de bebidas e alimento, "somente poderão funcionar até as 20h, sob pena de cassação do alvará de funcionamento ou proibição de exercer atividades em logradouros".

De acordo com o decreto, “fica proibido a aglomeração de pessoas em bares, restaurantes, lanchonetes, ponto de comércio de conveniência, locais de vendas de bebidas e alimentos, piscinas de uso coletivo, casas de festas, igrejas ou templos religiosos, quadras ou ginásios de esportes e repartições públicas em geral”, informa o documento.

IGREJAS

O documento também altera o funcionamento dos templos religiosos, que só poderão funcionar com 30% da capacidade, desde que respeitado o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas, utilizando máscara facial, e não podendo exceder a capacidade de 300 pessoas.

A prefeitura também ressaltou que a Procuradoria Geral do Município, poderá adotar medidas judiciais ou administrativas, para coibir práticas abusivas ou desrespeitosas das normas de restrições. As ações poderão ser tomadas em conjunto com as secretarias municipais de Saúde, de Segurança Pública, de Guarda Municipal, de Polícia Militar e Polícia Civil.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Nazaré da Mata registrou 418 casos confirmados, 37 óbitos e 342 casos recuperados.

Mais de Vida Urbana