Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

INTERDIÇÃO

Bar da Zona Sul do Recife é interditado após Procon constatar aglomeração em transmissão de partida de futebol

Publicado em: 22/02/2021 12:44 | Atualizado em: 22/02/2021 19:40

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Procon Pernambuco interditou o PetisCar Bar e Lava Jato, localizado na avenida Fernando Simões Barbosa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A ação de fiscalização aconteceu na tarde desse domingo (21), ocasião em que, de acordo com o órgão fiscalizador, o local apresentava mais de 200 pessoas - alguns sem máscara -, gerando aglomeração na transmissão da partida entre Flamengo x Internacional, pela penúltima rodada  da Série A, do Campeonato Brasilero. O Corpo de Bombeiros e a Apevisa também interditaram o bar.

Durante o fim de semana, o órgão de defesa do consumidor realizou uma série de fiscalizações,  ações que vem sendo realizadas para verificar o cumprimento dos protocolos do Governo do Estado em combate à Covid 19. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros e a Apevisa também interditaram o bar.

"No domingo à tarde, ao chegar no PetisCar, foi constatada uma grande aglomeração de torcedores, mesas sem distanciamentos e pessoas circulando sem máscara. O estabelecimento também estava com documentação irregular perante o Corpo de Bombeiros e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária", explicou em nota o Procon. Ainda segundo o órgão, um dos consumidores tentou intimidar a equipe de fiscalização, e foi encaminhado à Delegacia de Boa Viagem, para prestar esclarecimentos. No local, foi gerado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o consumidor.

“É lamentável que as pessoas ainda insistam em aglomerar dessa forma, diante do cenário tão adverso que atravessamos. As fiscalizações continuarão e os responsáveis serão punidos com interdições, multas e até criminalmente, se for o caso”, reforçou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Ao todo, o Procon-PE afirma que já fiscalizou 480 bares e restaurantes e interditou 32 locais irregulares.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco