Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Petrolina disponibiliza para população lista de vacinados contra a covid-19

Publicado em: 28/01/2021 12:29

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação


Com a ideia de trazer transparência para o processo de vacinação, a prefeitura de Petrolina  decidiu tornar pública a lista de pessoas que receberam as doses da vacina contra a covid-19. A lista com os nomes será publicada no site da prefeitura do município  a partir desta semana.

De acordo com a prefeitura, mais de 2.800 pessoas receberam a primeira dose da vacina do Instituto Butantan, entre profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, idosos residentes em casas de longa permanência e pessoas com mais de 85 anos.

"Vimos alguns casos isolados do uso impróprio da vacina nas últimas semanas. Além de ser má fé, essa atitude desacredita as instituições. Por isso, ao tomar a decisão de divulgar a relação dos nomes, queremos mostrar para a sociedade que não haverá em Petrolina gente furando fila nem privilégios. Nesse momento, é essencial que façamos tudo para que as pessoas acreditem no processo e incentivem a vacinação, pois esse é o caminho para vencermos juntos essa pandemia que já tirou tantas vidas", afirma o prefeito Miguel Coelho.

No primeiro lote, são cerca de 4.200 pessoas aptas a receber as duas doses. Além disso, Petrolina recebeu, nesta quarta (27), um segundo lote com 1.370 doses da vacina do Butantan e outras 1.950 da Fundação Osvaldo Cruz/Oxford-AstraZeneca.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL