Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZANTE

Abreu e Lima vacina a primeira profissional de saúde do município

Publicado em: 19/01/2021 17:59

 (Divulgação)
Divulgação
Em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 foi a técnica de enfermagem Francisca Alves da Silva, 58 anos. A vacinação ocorreu nesta terça-feira (19), e seguirá as orientações do Plano de Imunização, contemplando trabalhadores de saúde, pessoas de 80 anos a mais, pessoas de 75 a 79 anos e pessoas de 60 anos a mais que residem em asilos.

A primeira vacinação ocorreu no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta terça-feira, onde participaram o prefeito, Flávio Gadelha (PSL) e a secretária municipal de Saúde, Gabriel Luna. “Hoje é um dia especial para Abreu e Lima com a chegada da vacina e o início de imunização para todos os abreulimenses”, comemorou o prefeito.

Segundo a secretária Gabriela Luna, na quarta-feira (20) começam a ser vacinados todos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à doença, e em seguida, todos os grupos por etapas. “Dia histórico e importante para o nosso município iniciando o Plano de Vacinação contra a Covid. O resgate de Abreu e Lima começou”, disse.

De acordo com a gestão municipal, as unidades básicas de Saúde serão utilizadas para atendimento ao público quando a fase chegar. “Como já ocorre com as campanhas rotineiras de vacinação, onde cada morador deverá procurar o PSF mais próximo de sua residência, respeitando as etapas estabelecidas pelo ministério da saúde”, informa. 

A orientação da Prefeitura de Abreu e Lima, é que para poder tomar a vacina é preciso apresentar o documento de Identidade, CPF e o cartão do SUS. As datas de vacinação do público alvo ainda serão determinadas de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL