Diario de Pernambuco
Busca

LUTO

Vítima da Covid-19, morre o pediatra recifense Assuero Gomes

Publicado em: 26/12/2020 13:28

O médico foi vitimado pela Covid-19. (Foto: Divulgação/Simepe)
O médico foi vitimado pela Covid-19. (Foto: Divulgação/Simepe)
 
O pediatra Assuero Gomes faleceu, aos 65 anos, nesta sexta-feira (25). O médico foi vitimado por um agravamento da Covid-19. Ligado a projetos sociais de dom Helder Camara, além de médico, Assuero era escritor e artista plástico. Ele era casado e deixa mulher e três filhos. 
 
Assuero Gomes se formou pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em 1980 se especializou em pediatria. Em sua carreira, trabalhou em hospitais de referência em Pernambuco como Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Ó, Hospital De Ávila, foi conselheiro da Unimed Recife e integrou o Conselho Fiscal da Sicredi. 

Foi diretor executivo do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), onde também levou suas obras como artista plástico. No edíficio do sindicato, construiu obras como Tributo a Gaudí e Caminhos da Andaluzia para Maimônides. Em 2019, Assuero lançou um livro de memória intitulado: "Minhas Memórias da Igreja de Olinda e Recife".

Como escritor, publicou artigos no Jornal do Commercio e chegou a escrever sobre a pandemia. Em um artigo disse: "Como numa nave sem rumo vagueiam nossos sonhos. Quantos foram enterrados nos corpos desse Brasil que chora? E que agora não acordarão mais, para sonhar conosco".

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco lamentou a morte. Para o presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, foi a notícia mais difícil de dar e escreveu: "Obrigado amigo e Conselheiro Assuero Gomes, por tudo que você nos ensinou e proporcionou, gratidão e reconhecimento! Aos familiares, nossa reverência e mais profundas condolências! Um momento de muita tristeza para todos nós. Funcionários, Colaboradores e Conselheiros, em luto profundo! Vá em Paz meu amigo!!", lamentou.
TAGS: luto | morte | gomes | assuero | covid |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL