Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Unidades prisionais de Pernambuco realizam campanha contra Aids

Publicado em: 28/12/2020 16:14 | Atualizado em: 28/12/2020 17:04

 (Seres/Divulgação)
Seres/Divulgação
Ações de conscientização para a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids estão sendo realizadas pelas unidades prisionais de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), as atividades são realizadas por meio de palestras sobre a saúde e oferecem atendimentos especializados. Dezembro é considerado o mês que marca a luta contra vírus e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

“As atividades incluem rodas de diálogo e palestras com informações sobre os cuidados com a saúde, chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV, além de assistência médica com orientações sobre os sintomas, fatores de risco, prevenção e tratamento”, informa a secretaria.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), no Complexo do Curado, no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), os reeducandos participaram das rodas de diálogo acerca do programa nacional Hiperdia (Hipertensão e Diabetes Mellitus), além da testagem rápida.

Já na Colônia Penal Feminina de Recife (CPFR), a equipe de saúde e psicossocial da unidade esclareceu dúvidas das reeducandas, incluindo as gestantes e lactantes, e dos visitantes, sobre HIV e outras ISTs . “Na ocasião, também foram realizados testes rápidos e encaminhamentos para os setores da unidade prisional, após triagem”, acrescenta a Seres.

No município de Canhotinho, no Agreste pernambucano, foram oferecidas vacinas contra sarampo e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA). 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco