Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

SES registra novo caso de Síndrome Pediátrica no interior de Pernambuco

Publicado em: 29/12/2020 20:30

 (Andréa Rêgo Barros/PCR
)
Andréa Rêgo Barros/PCR
Em Petrolina, no interior pernambucano, uma criança de dois anos teve sintomas da Síndrome Inflamatória Multissistêmica (SIM-P), doença que possui sintomas como febre persistente, conjuntivite, erupções cutâneas e outras. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o menino, que também estava suspeito para a Covid-19, foi confirmado para ambas as doenças. Com o novo caso, Pernambuco registra 26 notificações da SIM-P.

A criança de dois anos, que teve exame sorológico positivo para o novo coronavírus, recebeu alta na última segunda-feira (21). O último caso registrado da doença foi divulgado pela secretaria no inicio deste mês de dezembro.

Em Pernambuco, 24 casos da SIM-P evoluíram para cura e alta hospitalar e 2 vieram a óbito. Do total, 25 tiveram resultado positivo para Covid-19 e 1 teve contato comprovado com pessoas confirmadas para o novo coronavírus. Dos casos registrados até o momento, 14 são do sexo masculino e 12 do feminino, com idades entre 1 e 14 anos.

Segundo a SES-PE, dos 26 casos notificados, 24 são de Pernambuco, sendo dos municípios do Recife (7, entre eles os 2 óbitos), Caruaru (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1), Serra Talhada (1), Paulista (1) e Petrolina (1). Outros dois casos notificados são dos estados de Alagoas e Piauí, mas que procuraram atendimento médico aqui em Pernambuco.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a notificação da síndrome foi instituída no início de agosto e os serviços de saúde, além de atentos para ocorrência de casos novos, estão resgatando ocorrências desde o começo da pandemia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco