Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRÂNSITO

Litoral Norte e Sul recebem ações de prevenção do Detran-PE

Publicado em: 28/12/2020 15:49 | Atualizado em: 28/12/2020 17:03

Ações preventivas no Litoral Norte e Sul feitas pelo Detran (Detran-PE/Divulgação)
Ações preventivas no Litoral Norte e Sul feitas pelo Detran (Detran-PE/Divulgação)
Ações realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), nos municípios de Ilha de Itamaracá e no Cabo de Santo Agostinho, alertam sobre as consequências de dirigir fazendo uso de álcool e oferecem serviços de solicitação da 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As operações, que levaram o Caminhão Itinerante do Detran aos municípios, foram desenvolvidas com o apoio da Polícia Rodoviária.

“Seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, agentes de trânsito e técnicos de educação do Órgão realizaram abordagens aos motoristas e motociclistas, quando foi realizada mini palestra, no modelo drive thru”, informa o Detran-PE.

Na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte do Estado, a ação preventiva teve lugar na entrada do município. As ações no município do Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul, ocorreram no Posto 6 da PE-60. Ambas as operações contaram com técnicos da Coordenadoria de Educação de Trânsito e representantes de educação da Lei Seca, alertando sobre as consequências de dirigir fazendo uso de álcool, além da distribuição de máscaras. “Na ocasião, foi alertado sobre o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, lembrando ainda que, ao dirigir, não usar o celular”, informa o Detran. As ações ocorreram no último final de semana.

De acordo com o departamento, o Caminhão Itinerante estava equipado com três guichês de atendimento e computadores com acesso a internet para emissão de taxas e multas, agendamento de serviço e consulta de pontuação da CNH. “Além do cadastramento no Detran Pessoal, plataforma com 22 serviços, relacionados às áreas de Veículos e Habilitação, que podem ser realizados de forma segura e totalmente online”, informa o departamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: como as mudanças no WhatsApp afetam sua privacidade
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/01
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco