Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Construção de nova ponte em Vitória de Santo Antão beneficiará mais de 140 mil moradores, diz Governo

Publicado em: 07/12/2020 18:40

 (Governo de Pernambuco/Divulgação)
Governo de Pernambuco/Divulgação
Em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, está em andamento à construção de uma nova ponte que vai beneficiar mais de 140 mil moradores do município, segundo o Governo de Pernambuco. O equipamento, situado sobre o Rio Tapacurá, liga o bairro de Natuba ao centro da cidade. De acordo com o governo do Estado, a ponte teve um investimento de R$ 2 milhões e tem previsão de 18 meses para ser concluída.

“O novo equipamento será em erguido em concreto armado com 35 metros de extensão por 10 metros de largura. Terá pista em asfalto com duas faixas, cada uma com três metros de largura; passeios para circulação de pedestres em cada lado, além de sinalizações vertical e horizontal.”, explica o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Maurício Canuto.

Segundo o departamento, a nova ponte está sendo edificada numa importante via, que liga as pistas antiga e atual da BR-232, facilitando o acesso à cidade e demais localidade do município. Após sua conclusão, o equipamento de Natuba proporcionará mobilidade mais segura e confortável aos pedestres e motoristas.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que coordena o trabalho por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), os serviços tiveram início em setembro deste ano e devem ser concluídos em 18 meses. No momento, está sendo realizada a primeira etapa dos serviços de infraestrutura, que consiste na execução das fundações, muro gabião e o estaqueamento da estrutura. Após essa fase, começarão a construção das colunas e demais partes de superestrutura.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Resumo da semana: toque de recolher em PE, suspeitas de síndrome rara  e vacina aprovada
Atividades não essenciais proibidas em Pernambuco todo das 22h às 5h
Unicap inova em plena pandemia e transforma centros acadêmicos em escolas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco