Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Processo seletivo

SES-PE abre seleção de médicos e enfermeiros para hospital, em Caruaru

Publicado em: 18/11/2020 14:59 | Atualizado em: 18/11/2020 19:13

 (SES-PE / Divulgação)
SES-PE / Divulgação
A Secretária de Saúde de Pernambuco (SES-PE) abriu a seleção simplificada para contratação temporária de médicos plantonistas e convoca enfermeiros assistenciais para o Hospital Jesus Nazareno, mais conhecido como Fusam, em Caruaru. As inscrições vão até esta sexta-feira (20). Os selecionados terão contrato para atuação por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Das 28 vagas abertas para médicos plantonistas, 7 são para médicos neonatologistas, 3 para médicos pediatras e 18 para médicos tocoginecologistas. A jornada de trabalho será em regime de plantão de 24 horas em um único turno ou em dois turnos de 12 (doze) horas semanais.

Para a seleção, serão convocados pela secretaria 16 enfermeiros assistenciais do banco reserva de aprovados na seleção pública n° 035, de 23 de março de 2020. O processo foi aberto pelo Governo de Pernambuco no início da pandemia da Covid-19, para contratação temporária de 2.077 profissionais de nível médio e superior de diversas áreas da saúde. De acordo com a secretária, os enfermeiros assistenciais atuarão no monitoramento direto dos pacientes, realizando as ações de enfermagem prescritas pela equipe multidisciplinar e as que aparecem no plantão.

De acordo com a SES-PE, não será permitida a participação na seleção pública de candidatos com mais de 60 anos, gestantes, de resguardo ou que sejam de algum outro grupo de risco para complicações da Covid-19, devido a pandemia.

Entenda como funcionam as inscrições
Os profissionais interessados devem se inscrever pelo e-mail selecaohjn@saude.pe.gov.br. O edital e demais informações sobre o certame podem ser conferidos no site ead.saude.pe.gov.br ou portal.saude.pe.gov.br. Os candidatos devem ter diploma ou declaração de conclusão de graduação em Medicina emitida por instituição oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), registro no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CRM-PE), ter idade mínima de 18 anos, certificado de reservista ou de dispensa de incorporação para os candidatos do sexo masculino, não acumular cargos ou funções públicas e estar em dia com as obrigações eleitorais.

O processo seletivo acontecerá em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, por meio de avaliação curricular. Com a prorrogação das inscrições, o resultado preliminar do certame agora será divulgado em 25/11. Os candidatos poderão interpor recurso até as 23h59 do dia 26/11. A divulgação dos recursos e resultado final da seleção simplificada será lançada em 30 de novembro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco